O envelhecimento e o sedentarismo, erros de postura, obesidade e perda de massa muscular podem ser a causa da dor lombar. E atenção, fumantes: o cigarro tem sua parcela de culpa no desconforto, pois contribui para degenerar os discos da coluna vertebral.


🔴 As opções mais comuns para o tratamento da dor lombar por vias fisioterapêuticas são: Uso de aparelhos como ondas curtas, ultrassom, estimulação elétrica transcutânea e laser, alongamento, compressão quente e manipulação vertebral.


🔵 O tratamento fisioterapêutico para dor lombar pode ser feito com uso de aparelhos e alongamentos para alívio da dor, além de massagens para relaxar os músculos tensos e correção postural através de exercícios para eliminar a causa da dor.
Além disso, o tratamento indicado pelo médico pode ser feito com medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos, corticosteroides, infiltração e ainda pode ser útil recorrer à acupuntura para reequilíbrio energético e alívio da dor.


📈 Os sinais de melhora são observados logo nos primeiros dias de tratamento, principalmente quando a pessoa consegue repousar, evitando fazer esforços e segue todas as orientações do fisioterapeuta e do médico que podem incluir não carregar bolsas pesadas, não segurar crianças ou bebês no colo e evitar usar salto alto, por exemplo.

✅ O tratamento pode demorar de 3 a 6 meses se a fisioterapia for realizada pelo menos 3 vezes por semana.


Para saber mais, ligue para (13) 3284-4447