Gravidez é momento de total transformação na vida da mulher, tanto física como emocional e psicológica. Mas os cuidados vão além do pré-natal e com as preocupações do desenvolvimento fetal, afinal como fica a vida da mulher nesta fase se não se cuidar❓ Muitas pessoas associam a fisioterapia somente como tratamento após algum trauma ou acidente e nem imaginam os outros benefícios que ela pode trazer na vida do ser humano, inclusive a fisioterapia na gravidez.

🔴 A fisioterapia na gravidez ou fisioterapia obstétrica como também é nomeada pelos especialistas, visam ajudar a gestante a passar pelos momentos de transformação do corpo sem sofrer tanto com essas mudanças principalmente as que afetam a postura da grávida.

✔ Dentre os benefícios da fisioterapia nesta fase esta métodos de relaxamento, correção de postura, exercícios respiratórios e alongamentos destinados a preparar o corpo para o parto. Todo o trabalho foca em estimular a força dos membros inferiores, lombar e abdômen fortalecendo todo assoalho pélvico.

✔ A prática da fisioterapia na gravidez pode ser iniciada a partir do segundo trimestre após a liberação do obstetra. É necessário procurar um profissional apto a atender as necessidades de uma gestante e que trace cada exercício para as particularidades e necessidades da mulher.