Tendinite no cotovelo, também conhecida como epicondilite, é uma inflamação que ocorre nos tendões do cotovelo, que provoca dor ao realizar movimentos com o braço e uma hipersensibilidade a toques na região do cotovelo. Essa lesão é geralmente causada por tensões ou movimentos repetitivos e forçados do punho, durante flexão ou extensão excessiva ao praticar esportes.

💢 O uso excessivo dos músculos, tendões e ligamentos do cotovelo causa rupturas microscópicas e inflamação local. Quando o local afetado é uma das extremidades laterais do cotovelo, a lesão é chamada epicondilite e quando a dor é localizada mais no meio do cotovelo, é chamada de tendinite do cotovelo, embora a única diferença seja o local afetado.

🎾 Esse tipo de tendinite é comum em atletas de esportes com raquetes, principalmente quando fazem uso de técnicas inadequadas. Outra causa é o uso em excesso dos músculos do cotovelo em trabalhos repetitivos, como na indústria ou digitação.

🔎 São sintomas de tendinite no cotovelo:
⠀ • Dor na região do cotovelo;
⠀ • Dificuldades para realizar movimentos com o braço afetado;
⠀ • Hipersensibilidade ao toque;
⠀ • Pode haver sensação de formigamento e queimação.

✅ O tratamento geralmente feito através da combinação de medicamentos e fisioterapia. Postaremos mais vídeos e stories com exercícios para praticarem em casa, fiquem de olho nas próximas postagens❗👀